SAÚDE INTESTINAL

OMNi-BiOTiC® STRESS REPAIR

O OMNi-BiOTiC® STRESS REPAIR é um suplemento alimentar com 9 estirpes bacterianas altamente ativas específicas para combater os sintomas intestinais causados pelo stress.

  • Simbiótico: estirpes bacterianas cuidadosamente selecionadas + matriz de prebióticos para uma atividade bacteriana máxima
  • Ação na inflamação e permeabilidade intestinais
  • Reforço da função barreira da mucosa intestinal
  • Aumento da produção de citocinas anti-inflamatórias
  • Prevenir a colonização de microrganismos estranhos associada a distúrbios intestinais inflamatórios crónicos

STRESS

O stress crónico leva a um aumento da inflamação no intestino e torna-o mais permeável. Como consequência, vários sintomas são manifestados: distensão abdominal, cólicas, flatulência, dor, cansaço crónico, problemas de concentração ou distúrbios de sono.
Um intestino inflamado e permeável não pode efetuar de forma correta a sua ação protetora contra toxinas, patogénicos e desencadeadores de alergias.

PATOLOGIAS INTESTINAIS

Patologias intestinais como Doença Inflamatória Intestinal (Doença de Crohn e Colite Ulcerosa) e Síndrome do Cólon Irritável são caracterizadas por estados elevados de inflamação e permeabilidade intestinal. Nestas patologias o efeito do stress toma especial importância uma vez que propicia sintomatologia gastrointestinal agravada e dolorosa.

COMO TOMAR

POSOLOGIA

PASSO 1

Misturar o conteúdo
de 1 saqueta com 125ml.

PASSO 2

Esperar 10 minuto para ativação dos componentes.

PASSO 3

Voltar a misturar
antes de beber.

ADULTOS
E CRIANÇAS

1 a 2 saquetas por dia antes
do pequeno-almoço/de deitar.

Se sofre de intolerância à frutose, deve prolongar o tempo de ativação pelo menos 30 minutos. Durante este tempo, as bactérias metabolizam todos os fruto-oligossacarídeos. Portanto, nenhuma frutose entra no intestino.

REFERÊNCIAS

1. van Hemert S, Verwer J, Schütz B. Clinical studies evaluating effects of probiotics on parameters of intestinal barrier function. Advances in Microbiology 2013; 3:212-21

2. Lutgendorff F, Nijmeijer RM, Sandstrom PA et al. Probiotics prevent intestinal barrier dysfunction in acute pancreatitis in rats via induction of ileal mucosal glutathione biosynthesis. PLoS One 2009;4: e4512

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.
Não exceder a toma diária recomendada. Não utilizar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes.

A OMNi-BiOTiC®

O Instituto Allergosan é um laboratório austríaco de referência mundial focado no desenvolvimento, investigação e distribuição de produtos feitos à base de substâncias naturais (bactérias probióticas, extratos botânicos e minerais) com o objetivo único de nos manter saudáveis e, em particular, manter o equilíbrio funcional do nosso intestino.

Graças à intensa colaboração da fundadora do Instituto Allergosan, Anita Frauwallner, e cientistas de renome no campo da medicina, farmácia e bioquímica, foi criado um centro de investigação especializado , cuja atuação está focada no nosso maior órgão: o intestino.

Um intestino saudável – com bactérias “amigáveis” – é importante para nos sentirmos bem. Desde sempre, é do conhecimento dos médicos, que o bom funcionamento intestinal, é chave para uma vida saudável. Hoje, esse conhecimento tem-se tornado cada vez mais comum entre os técnicos de saúde e consumidores.

Muito se descobriu acerca das doenças e desequilíbrios do foro intestinal, como também da sua relação direta com outros tipos de queixas e patologias, tais como: diabetes, outras doenças metabólicas, problemas dermatológicos, dores de cabeça crónicas além de problemas de saúde mental como a depressão e o esgotamento.

O Instituto Allergosan tem se destacado não apenas pelo seu empenho e dedicação nesta área, como também pela qualidade e inovação dos produtos desenvolvidos. Recentemente ganhou o prémio “THE NICHOLAS HALL OTC MARKETING AWARDS” na categoria inovação.